Justiça de Rondônia prepara retomada das atividades presenciais após 6 meses de trabalho remoto

Após seis meses de trabalho remoto, a Justiça de Rondônia dará início ao retorno gradual das atividades presenciais nas 23 comarcas do estado a partir da próxima segunda-feira (19). A retomada prevê horários reduzidos e limitações de servidores nos espaços físicos para garantir o distanciamento social, além de outras medidas de proteção contra o novo coronavírus.

O Tribunal de Justiça de Rondônia (TJ-RO) vai monitorar diariamente casos de Covid-19 no judiciário e, de acordo com as alterações, irá se adaptando ao cenário de cada comarca.

O retorno acontecerá em três etapas (acesse o guia de retorno), conforme a classificação dos municípios no plano de distanciamento social do Estado.

Os atendimentos presenciais, no caso, serão ampliados a cada etapa, sendo que na terceira e última etapa, por exemplo, serão permitidas sessões no tribunal, da turma recursal e de júris.

O TJ-RO informou que, independentemente da fase de distanciamento em que o município está, algumas regras serão válidas para todas as comarcas, como ” obrigatoriedade de usuários externos e internos serem submetidos aos protocolos sanitários, como aferição de temperatura e uso de máscara e face shields”. Álcool em gel e a limpeza diária dos prédios serão reforçados.

Fonte: G1 RO

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA