Atendendo pedido de Jaqueline Cassol, Governo pagará gratificações de fronteira aos auditores agropecuários de Rondônia

Pedido feito pela deputada Federal Jaqueline Cassol foi atendido e 14 municípios de Rondônia foram incluídos como localidades estratégicas.

Jaqueline Cassol Propoe Pagamento De Indenizacao De Fronteiras Para Agentes De Execucao Penal
Jaqueline Cassol propõe pagamento de indenização de fronteiras para agentes de execução penal

O governo federal incluiu os auditores federais agropecuários de Rondônia no pagamento das indenizações de fronteira. A partir de agora profissionais cedidos ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA) que atuam em 14 municípios rondonienses serão contemplados com a indenização. A inclusão foi publicada no diário oficial de segunda-feira em atendimento ao pedido foi feito pela deputada federal Jaqueline Cassol (PP-RO) em julho deste ano.

Serão contemplados os servidores que atuam nos municípios de Ariquemes, Cacoal, Chupinguaia, Espigão D’Oeste, Guarajá Mirim, Humaitá, Jaru, Ji-Paraná, Ouro Preto do Oeste, Pimenta Bueno, Porto Velho, Rolim de Moura, São Miguel do Guaporé e Vilhena.

“O adicional de fronteira é um direito estabelecido por lei e os servidores de Rondônia estavam sendo prejudicados. Fiz o pedido ao Ministério da agricultura e felizmente fomos atendidos”, afirmou a deputada.

A indenização para quem ocupa cargo efetivo das Carreiras e Planos Especiais de Cargos, em exercício nestas unidades consideradas estratégicas devem receber o adicional de R$ 91 por dia de trabalho, segundo a lei 12.855, de 2 de setembro de 2013.

Fonte: Assessoria de Comunicação

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA