Semmadu realiza Pit Stop Educativo sobre resíduos sólidos em Rolim de Moura

No Pit Stop Educativo foram distribuídos lixocar e adesivos para os motoristas que passavam pela avenida

A Secretaria de Meio Ambiente, Desenvolvimento Urbano e Turismo (SEMMADU) de Rolim de Moura (RO) realizou na manhã desta sexta-feira, (20/11), na Avenida 25 de Agosto um pit stop Educativo sobre resíduos sólidos, onde foram distribuídos lixocar e adesivos para os motoristas que passavam pela avenida.

Semmadu realiza Pit Stop Educativo sobre resíduos sólidos em Rolim de MouraO principal objetivo é conscientizar as pessoas sobre o descarte dos resíduos sólidos. A gestão inadequada desses resíduos sólidos acarreta grandes impactos ao meio ambiente, como contaminação de corpos d’água, atração de vetores de doenças (insetos, roedores e urubus) e geração de gases poluentes, como o metano, que é considerado o principal gás de efeito estufa (GEE).
Segundo a Política Nacional de Resíduos Sólidos (PNRS) os define como “todo material, substância, objeto ou bem descartado resultante de atividades humanas em sociedade”. O descarte desse resíduo não significa que ele não tem mais valor, mas sim que não é mais necessário para quem o descartou. Contudo, existem grandes chances desse resíduo ainda ser útil para outras pessoas, em sua forma original ou transformado

Semmadu realiza Pit Stop Educativo sobre resíduos sólidos em Rolim de Moura

Participaram, além da equipe da Semmadu, a Presidente da Cooperativa de Reciclagem (Recicoop) Lucineide dos Santos Silva, “Estamos felizes pelo fato do nosso trabalho estar tendo a oportunidade de participar das ações da Secretária de Meio Ambiente, e ver que nosso trabalho está sendo mostrado e ganhando o reconhecimento de todos”.

Semmadu realiza Pit Stop Educativo sobre resíduos sólidos em Rolim de MouraO evento contou com apoio da Coordenaria Municipal de Trânsito (Comtran) que controlou o trafego de veículos durante o Pit Stop que durou aproximadamente duas horas.

Fonte: ASSESSORIA

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA