4° BPM recebe radar móvel, um aliado na segurança das vias de Cacoal

Esta semana a Polícia Militar, através de parceria com a Prefeitura Municipal, recebeu o equipamento medidor de velocidade portátil, mais conhecido como Radar Móvel, para aferição de velocidade nas vias da Cidade de Cacoal.

O Comandante do 4°BPM explicou que o objetivo principal do novo aparelho é auxiliar na fiscalização de trânsito com vistas à redução da velocidade dos veículos, apontada como uma das principais causas de acidentes de trânsito em nosso Município, garantindo mais segurança aos usuários das vias.

O equipamento está passando por fase de testes, até que seja efetivado nas ações de policiamento.

Tal medida visa identificar e responsabilizar os motoristas que trafegam acima da velocidade permitida, podendo causar acidentes como atropelamentos ou colisões com outros veículos.

O aparelho de última geração é de fácil manuseio e pode ser usado em qualquer parte da via e registrar todo tipo de veículo, desde motocicletas à caminhões.

É importante que os motoristas estejam atentos e respeitem o limite de velocidade.

Com a nova aquisição, a Polícia Militar intensificará o policiamento de trânsito efetuando a medição da velocidade e passará a autuar os condutores que circulem pela via em alta velocidade.

Fonte: ASSESSORIA

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA