Cacoal está há 33 dias sem mortes por covid-19


A Secretaria Municipal de Saúde, através da Coordenadoria de Vigilância Sanitária, divulgou no início da noite desta quinta-feira o último Boletim Epidemiológico do mês.

Embora tenha havido um crescimento no número de casos neste mês em relação a maio, o dado positivo é que não houve nenhuma morte por covid no período.

Nesta quinta-feira, Cacoal registrou mais 112 infecções por covid-19. A última morte atribuída à covid-19 em Cacoal é de 27 de maio.

No momento, segundo informações das autoridades sanitárias do município, o número de pessoas com a doença em Cacoal é de 924 pessoas e destas, 918 estão em tratamento domiciliar. Há 06 pessoas internadas.

Desde o início da pandemia, 345 pessoas foram a óbito em razão da doença. O índice geral de mortalidade no município é de 1,24%, com tendência de cair ainda mais. Agora com boa parte da população vacinada, o risco de morte em razão da doença é perto de 0%, mas ainda há necessidade de maiores cuidados com pessoas com baixa imunidade.

As autoridades sanitárias continuam focadas em vacinar quem ainda não tomou a dose de reforço para que os riscos de complicações pela doença continuem reduzidos.


DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui