Clínica da Mulher de Rolim de Moura é premiada pela Câmara Federal

O prêmio Dr. Pinotti reconhece entidades que trabalham pela saúde da mulher

A Câmara dos Deputados, por meio da Segunda-Secretaria da Mesa Diretora, anunciou nesta quarta-feira (5) os vencedores da 10ª edição do Prêmio Dr. Pinotti – Hospital Amigo da Mulher. As cinco entidades agraciadas foram escolhidas por votação direta de um conselho deliberativo formado por deputados, constituído especialmente para esse fim.

A solenidade de entrega dos prêmios será às 10 horas de 26 de maio, em alusão ao Dia Internacional de Luta Pela Saúde da Mulher e Dia Nacional de Redução da Mortalidade Materna.

A clínica da Mulher de Rolim de Moura (RO) foi a única instituição do estado a receber o prêmio. A indicação foi feita pela Deputada Federal Mariana Carvalho que acompanha de perto as ações da gestão rolimourense.

O Prêmio Dr. Pinotti – Hospital Amigo da Mulher é concedido pela Câmara dos Deputados a entidades governamentais ou não governamentais cujos trabalhos ou ações merecem especial destaque pela promoção do acesso e pela qualificação dos serviços de Saúde da Mulher.

A premiação ocorre uma vez por ano, ocasião em que são concedidos os cinco diplomas de menção honrosa.

Janete Lins, Diretora da Clínica da Mulher, disse que havia ficado feliz com a indicação e que acredita que a premiação é o resultado do trabalho intenso realizado nos primeiros 90 dias, onde foram realizados mais de 6 mil atendimentos aos pacientes de Rolim de Moura e dos municípios que fazem parte da pactuação.

O prefeito Aldo Júlio lembra que a administração tem realizado ações para avançar na saúde e oferecer mais qualidade as pessoas que recorrem as Unidades de Saúde em busca de atendimento.  “Conseguimos colocar a UPA para funcionar, estamos proporcionando atendimento diferenciado em Nova Estrela e tenho cobrado da secretaria de saúde que possamos melhorar a cada dia” lembrou o prefeito agradecendo a equipe da Clínica da Mulher pelos trabalhos e a deputada federal Mariana Carvalho.

ROLNEWS: Com informações Agência Câmara de Notícias.

Fonte: ASSESSORIA

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui