Ivan Vasconcelos cobra caminhões pipas nas ruas de Rolim de Moura

Preocupando com a aproximação do período de estiagem e suas consequências na saúde pública, principalmente em moradores com problemas respiratórios, o vereador Ivan Vasconcelos (Republicanos) cobrou da Secretaria Municipal de Obras, uma atenção especial nas ruas e avenidas que provocam poeira no perímetro urbano. O vereador aproveitou para agradecer ao titular da pasta pelo trabalho que vem desenvolvendo no município.

“Recentemente fiz alguns pedidos aqui nesta Tribuna e o secretário Ênio Heinicke tem atendido a nossa população, foi assim no Travessão do Frigorifico do Peixe e também no Bairro Olímpico, que por sinal está sendo feito um excelente trabalho. Mas eu não posso deixar de pedir ao secretário que dê uma atenção especial neste período em que a poeira começa a aparecer, em razão da estiagem e que já tem provocada algumas reclamações da nossa população”, disse o vereador.

Ivan lembrou que nesta época do ano é comum o aumento de pessoas nas filas das unidades de saúde em busca de atendimento por problemas respiratórios, sintomas que prejudicam pessoas de todas as idades e em especial a crianças e idosos. “Eu sei que não é fácil disponibilizar caminhão pipa para atender todo o município, entretanto, a partir do momento em que o maquinário faz o serviço de patrolamento, é muito importante que o município disponha de recursos para amenizar os efeitos da poeira”.

O vereador destacou ainda que vai buscar apoio junto ao Departamento Estadual de Estradas Rodagem e Transporte (DER), para que disponibilize um caminhão pipa para auxiliar no atendimento. Para Ivan Vasconcelos a preocupação é válida, uma vez que vivemos em tempos de pandemia e problemas pulmonares, facilmente causados pela poeira, podem ser confundidos com sintomas da COVID-19, o que exige maior atenção do Poder Público.

Fonte: Assessoria

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui