Juíza Euma Tourinho recebe estrela na calçada do Buraco do Candiru


A homenagem acontece pela contribuição dela no TJRO como magistrada e primeira presidente da Ameron

Felipe Corona

Na noite do próximo sábado (02), a partir das 19 horas, a juíza Euma Tourinho vai receber uma estrela na calçada das estrelas do Rio Madeira do Buraco do Candiru, o boteco mais charmoso da capital de Rondônia.

Euma Tourinho é juíza de Direito no Tribunal de Justiça do Estado de Rondônia (TJRO) desde 1999. Graduada em Direito pelo Centro Universitário de Araraquara (SP), com especialização em Direito Constitucional pela Faculdade de Ciências Humanas, Exatas e Letras de Rondônia (FARO).

Também tem pós-graduação em Direito Constitucional Aplicado pela Faculdade de Direito Professor Damásio de Jesus, além de MBA em Poder Judiciário pela Fundação Getúlio Vargas (FGV).

A homenagem do Buraco do Candiru acontece pela contribuição dela para o Poder Judiciário rondoniense e por ser a primeira mulher a presidir a Associação dos Magistrados de Rondônia (Ameron).

“Sempre sou à favor das homenagens em vida. O Buraco do Candiru tem essa tradição de eternizar os nomes das figuras históricas rondonienses em sua calçada das estrelas do Rio Madeira. Então, teremos mais uma personagem importante do nosso estado sendo reconhecida”, disse Marcus Vinícius Danin, um dos fundadores e proprietário do Buraco do Candiru.

Caminhada

Euma Tourinho foi titular da Vara de Proteção à Infância e Juventude. Atuou como juíza auxiliar da Presidência do TJRO, no biênio 2018-2019.

Foi juíza conciliadora da comissão Central de Conciliação de Precatórios-2018-2019; Foi membro da comissão Sistema dos Juizados Especiais e do Programa Justiça Rápida Itinerante-2018-2019;

Participou da comissão do Sistema dos Juizados Especiais e do Programa Justiça Rápida Itinerante-2017;

Também foi juíza Eleitoral durante bastante tempo: (2003-2004), (2003/2005), (2006/2008) e de (2015/2017).  É a primeira e atual presidente da Associação dos Magistrados do Estado de Rondônia (Ameron), além de muitas outras funções e papeis dentro do Poder Judiciário local.

SERVIÇO

Pauta: Juíza Euma Tourinho recebe estrela na calçada da fama do Buraco do Candiru

Data: 02 de julho, sábado

Horário: A partir das 19 horas

Local: Buraco do Candiru – Alameda Jornalista Euro Tourinho, 2863 (antiga Guiana) – Bairro Embratel .

Sugestão de entrevistados: Euma Tourinho (magistrada homenageada), Marcus Vinícius Danin (proprietário do Buraco do Candiru) e demais convidados do evento.


DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui