Policiais do 10º Batalhão de Rolim de Moura passam por treinamento para uso do Aplicativo PMRO CIDADÃO

Na última terça-feira, os Policiais Militares do 10º Batalhão de Polícia Militar em Rolim de Moura, passaram por um treinamento sobre a operacionalização do Aplicativo PMRO Cidadão, que é uma forma de aperfeiçoar o serviço de segurança pública ao cidadão de Rondônia, nesse caso, o cidadão de Rolim de Moura.

Conforme cita do Sub Comandante do 10º Batalhão, Major Ivan Vian, é um aplicativo que foi lançado pelo Governo do Estado, através da Polícia Militar, e que permite por intermédio de tecnologia facilitar o trâmite de denúncias, inclusive no atendimento especializado de violência contra a mulher.

Esse sistema conta com o georreferenciamento, que possibilita a localização do solicitante, tornando fácil o acesso da viatura até o local da ocorrência. Com esse novo programa as chamadas de emergência serão recebidas por uma equipe qualificada do Centro Integrado de Operações Policias (Ciop), que fará todos os encaminhamentos legais para o atendimento e solução do caso.

O Major comenta ainda que esse método deu mais visibilidade aos trabalhos, pois já está em funcionamento em Rolim de Moura, e para o cidadão ter acesso a esse aplicativo, deve baixar o mesmo em seu celular e preencher um cadastro com nome, CPF, foto, etc., isso vai evitar os trotes do passado, e ai o cidadão pode formular sua denúncia. Os detalhes são enviados através do aplicativo móbile gerenciado pelo Ciop, que faz uma triagem das informações repassadas para avaliar a gravidade dos fatos, acionando a guarnição da PM para o atendimento. Com isso, permite mais agilidade na comunicação, inclusive o auxílio prévio do serviço policial até o local.

Esse aplicativo também está pronto para atender ao serviço de proteção à mulher, amparada pela Lei Maria da Penha. Sendo oferecida uma assistência especializada por meio do “botão do pânico”. Nesse caso o “botão do pânico” só aparece quando a vítima relata o fato pela primeira vez à polícia, fica cadastrado no sistema e é disponibilizado esse acesso. Esse serviço é prático e oferece a segurança que tanto necessitam.

Fonte: Rolim Notícias

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui