Rolim de Moura sedia lançamento do projeto “Opera Rondônia”


Evento contou com a presença do Governador Marcos Rocha, Prefeito Aldo Júlio e outras autoridades


O município de Rolim de Moura (RO) sediou na manhã desta quinta-feira (20) o lançamento do Projeto “Opera Rondônia” que tem o objetivo de realizar mais de sete mil cirurgias” em 11 municípios, incluindo a capital da zona da mata, onde os trabalhos já se iniciaram hoje.

Em Rolim de Moura serão realizados os seguintes procedimentos: Colecistectomia; Exérese de cisto sacrococcígeo; Hernioplastia incisional; Hernioplastia inguinal (bilateral); Hernioplastia/Crural (unilateral); Hernioplastia redicivante; Hernioplastia umbilical; Histerectomia total (por via vaginal); Histerectomia total; Miomectomia; Ooforectomia/Ooforoplastia; Postectomia.

O prefeito Aldo Júlio agradeceu ao governador pela parceria com os municípios e destacou que é um grande parceiro da gestão rolimourense trazendo muitos benefícios para a população. O governador Marcos Rocha entregou o cheque para o município de Rolim de Moura no valor de 1.169.895,09 (Um milhão, cento e sessenta e nove mil, oitocentos e noventa e cinco reais e nove centavos para a realização de 360 cirurgias.

O secretário de saúde, Fernando Máximo destaca a importância desta ação para os municípios. “O recurso disponibilizado pelo “Opera Rondônia”, irá diminuir a alta demanda por procedimentos eletivos, além de reduzir o tempo de espera para a realização das cirurgias. Acreditamos que 2022 será um ano de realizações de projetos que ficaram pendentes por causa da pandemia da covid-19”, afirma.

Fonte: Assessoria


DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui