Secretária de Saúde confirma internações por Meningite em Cacoal e nega morte de adolescente


Na manhã desta quinta-feira, 30, a reportagem do Segundo News recebeu informações de que uma adolescente de 14 anos, vinda do município de Urupá, teria falecido em Cacoal, devido complicações de um quadro de Meningite e que algumas crianças também tinham sido internadas pela mesma doença.

Em contato com a assessoria de comunicação da Prefeitura Municipal, a reportagem foi informada que de fato a adolescente teria falecido por morte encefálica e que mais 5 crianças de 2 a 7 anos teriam sido internadas no município de 12 a 20 de junho, assim como, um adulto de 64 anos.

Porém, em entrevista à reportagem da TV Allamanda, a Secretária de Saúde Janaina Gomes negou que a adolescente tivesse morrido, afirmando que o quadro apenas requeria maiores cuidados.

Ainda segundo Janaína, nenhum dos pacientes que chegaram a ser internados pela mesma doença, são moradores do município e sim de Rolim de Moura.

Em contato com a Secretária de Saúde do município de Rolim de Moura, Simone Paes, esta relatou que nenhum dos casos de internação realizados em Cacoal foi transferidos por unidades do município, pois os pais trouxeram as crianças por conta própria para hospitais particulares.

Simone afirmou ainda que após receber as notificações da Secretária de Saúde do Município de Cacoal, foi realizada a suspensão das aulas na turmas que os pacientes estudam, até que fossem descartados os ricos de contaminações.

A reportagem do site tentou fazer contato com a Secretaria de Saúde do município de Urupá, onde reside a adolescente, que supostamente teria falecido, porém, ainda não obteve sucesso.

A Meningite é uma inflamação das membranas que envolvem o cérebro e é causada, principalmente, por bactérias ou vírus e nem todas são contagiosas ou transmissíveis. Seus principais sintomas são fortes dores de cabeça e rigidez na nuca.


DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui