UPA de Rolim de Moura deve iniciar atendimento à população em breve

As Unidades de Pronto Atendimento – UPA são estruturas de complexidade intermediária entre as Unidades Básicas de Saúde e as portas de urgência hospitalares, onde em conjunto com estas compõe uma rede organizada de Atenção às Urgências. São integrantes do componente pré-hospitalar fixo e devem ser implantadas em locais/unidades estratégicos para a configuração das redes de atenção à urgência, com acolhimento e classificação de risco em todas as unidades, em conformidade com a Política Nacional de Atenção às Urgências.

A UPA de Rolim de Moura é um sonho antigo, tendo se iniciado ainda no ano de 2011, quando o município foi contemplado junto ao Ministério da Saúde com essa unidade, através dos recursos do PAC 2,  naquele momento. Com a inauguração de mais essa unidade, teremos mudanças significativas no setor de saúde, pois a tendência é descentralizar os atendimentos do Hospital Municipal e concentrar as emergências na UPA.

A confirmação de que os atendimentos começarão em breve, foi confirmado por Ronildes Gonçalves, que deverá ser o Diretor da unidade. Ronildes foi convidado pelo Prefeito Municipal, Aldo Júlio, para comandar essa missão, e segundo o futuro Diretor já a partir dessa quinta-feira, toda montagem dos equipamentos terão início, oportunidade em que será confirmado se já existe todos os equipamentos no local, mas caso venha faltar algum, todos os esforços serão feitos para que dentro de aproximadamente uma semana já possam iniciar os atendimentos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui