Vereadores aprovam em sessão Programa Horta Comunitária que beneficiará várias famílias

Na ultima segunda feira, 12, ocorreu mais uma Sessão Ordinária na Câmara Municipal de Rolim de Moura, presidida pelo Presidente da Casa, Vereador Claudinei Fernandes e os demais da mesa diretora, o presidente convidou o Vereador Cidinei Furtunato para fazer a leitura bíblica, após a Vereadora Juliana Antunes fez a leitura dos Expedientes Recebidos. Sendo assim passando para a palavra de cada vereador inscrito.

Vereador Waltão da Obra em seu discurso falou sobre a situação que estamos vivendo em meio à pandemia, sobre quantas pessoas estão sofrendo com esse vírus, aproveitou também para parabenizar os profissionais de saúde que estão na linha de frente nessa luta para salvar vidas.

O Vereador professor Ronny Ton, como presidente da Comissão de Saúde, em seu discurso falou sobre o requerimento já apresentado ao setor responsável sobre incluir os policiais civis e Penais no grupo prioritário de vacinação. Visto que o Município segue a campanha Estadual, porém eles não foram beneficiados, pedindo também que incluam os vigilantes do Setor Público. “Infelizmente chegamos a um ponto difícil, por termos que separar a sociedade em grupo, devido à escassez da vacina”.

Vereador Ivan Vasconcelos relatou sobre a Praça do Bosque, construída no canteiro central da cidade, sobre o valor gasto na construção e não tem um banheiro. “A praça ficou linda, bem organizada, mas foi gasto mais de 1 milhão de reais ali e necessita de banheiro para as pessoas, já encaminhei um  requerimento ao setor responsável”.

Na Ordem do Dia foram discutidos vários Requerimentos para votação, entre eles o da Vereadora Juliana Antunes encaminhado para setor competente de Administração, através da Secretaria Municipal de Agricultura, que seja estudado a possibilidade em implantar em nosso Município programa “Horta Comunitária”, nos terrenos baldios de Rolim de Moura. Segunda Juliana esse projeto já vem sendo implantado em várias cidades, e assim ajudará muitas famílias.

Após as Discussões os Requerimentos e Projetos foram aprovados por todos os vereadores da casa.

Fonte: Assessoria de Imprensa

 

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui